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Recadastramento para Ajuda de Custo e Transporte Universitário de Búzios encerra nesta quarta-feira, 30

Thaiany Pieroni

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Encerra nesta quarta-feira, 30, o prazo para que estudantes universitários de Búzios possam participar do programa, que concede os benefícios de Ajuda de Custo e Transporte aos Universitários para o Primeiro Semestre de 2019.

Os estudantes universitários já beneficiados pelo programa devem fazer o recadastramento no Espaço Cultural Zanine, no Centro da cidade, das 8h às 16h.

Para o recadastramento é necessário o Requerimento de recadastramento ao Prefeito Municipal devidamente preenchido; Comprovante de regularização junto a Justiça Eleitoral (original); Comprovação de regularização junto a Justiça Eleitoral a ser obtida pela internet pela opção Certidão de Quitação Eleitoral através do site do Tribunal Superior Eleitoral; Comprovante de matrícula no curso superior (original e xerox); Comprovação de matrícula no curso superior poderá ser identificada através do pagamento do boleto do mês de janeiro de 2019 quitado ou através de declaração da instituição de Ensino carimbada e assinada do respectivo semestre; Grade ou Matriz Curricular do respectivo aluno, informando os dias de aula; Comprovante de residência; Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nas aulas de todas as matérias da grade curricular; Boletim de notas comprovando não reprovação no período em mais de três disciplinas;

Para os novos beneficiários, o cadastramento será do dia 31 de janeiro ao dia 01 de fevereiro, no mesmo local e horário. Poderão se candidatar à concessão deste benefício, os alunos regularmente inscritos em qualquer curso de graduação nas instituições públicas ou particulares de Ensino Superior.

De acordo com a Prefeitura, o processo de seleção ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que a submeterá a aprovação do Conselho Municipal de Educação. Lembrando que não podem participar do processo seletivo os estudantes que não moram em Búzios há pelo menos dois anos e também os que já possuem diploma de curso superior.

Para fazer o cadastramento é preciso levar os seguintes documentos: Requerimento ao Prefeito Municipal devidamente preenchido;  Declaração de não portador de diploma de curso superior devidamente preenchido; Documento de Identidade (original e xerox); Registro do Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF (original e xerox); Comprovante de residência, nos termos da presente resolução (original e xerox) Comprovante de renda do responsável financeiro não superior a R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) mensais (original e xerox); Contrato de prestação de serviço da instituição de Ensino (original e xerox); Título de Eleitor com domicilio eleitoral em Armação dos Búzios (original e xerox); Comprovante de regularização junto a Justiça Eleitoral (original);  Comprovante de matrícula no curso superior (original e xerox); Foto 3x4; Número de conta bancária obrigatoriamente na Caixa Econômica Federal em nome do universitário (apenas para Ajuda de Custo aos universitários) Grade ou matriz curricular do respectivo aluno, informando os dias de aula;

Os candidatos beneficiados com programas do Governo Federal estão dispensados de apresentarem comprovação de renda, contudo, deverão apresentar documento comprobatório deste benefício, bem como declaração de frequência mensal no mesmo prazo.

 


 

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