Mídias Sociais

Cidades

Radares instalados em áreas consideradas de risco serão desligados nas RJ-104 e RJ-106

Publicado

em

 

O Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ) decidiu desligar alguns radares de velocidade instalados em áreas consideradas de risco tanto na RJ-106, quanto na RJ-104.A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes do DER e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

De acordo com o DER, a principio 16 aparelhos serão desligados, cumprindo, assim, uma exigência da Lei estadual 7.580/17. Outros equipamentos poderão ser desligados, assim que o departamento obtiver informações do BPRV sobre novas áreas de risco próximas às rodovias.

“A medida possibilitará que todos os motoristas circulem pelos trechos próximos às áreas de risco, sem receio de multas, em qualquer horário do dia e da noite. Os radares não serão simplesmente desligados. Eles serão também retirados dos locais identificados pelo BPRv”, afirma Uruan, presidente do DER-RJ.

Segundo o comandante do BPRv, coronel Porto, o mapeamento está sendo feito com base nos indicadores criminais de Segurança Pública: “A retirada desses radares vai ser boa também para o batalhão, pois poderemos deslocar equipes que, hoje, ficam paradas nas proximidades dos equipamentos, para evitar abordagens de criminosos à população. Esses policiais poderão patrulhar outras áreas”.

O Deputado Estadual, Subtenente Bernardo também comemorou o fato."Nosso mandato é pautado na segurança do cidadão. O desligamento dos radares em áreas de risco sempre foi uma bandeira defendida por mim na Assembléia Legislativa e agora se tornará realidade! Precisamos avançar mais, sonho com o dia em que o bem vencerá mal e a Paz voltará a reinar!", frisou.

 

Mais lidas da semana