Mídias Sociais

Cidades

Coleta Seletiva começar a ser realizada no bairro Vila do Sol, em Cabo Frio

Publicado

em

 

Um projeto de Coleta Seletiva foi implementado nesta quarta-feira, 17, no bairro Vila do Sol, em Cabo Frio. A Vila do Sol é o segundo local a receber a Coleta Seletiva, que teve início em fevereiro, no Foguete, pela Comsercaf.

De acordo com a Comsercaf, todas as quartas e sextas, das 13h às 16h, o caminhão passará pelas ruas do bairro recolhendo os materiais recicláveis. Para que o lixo seja recolhido, basta que a população envolva os resíduos com sacos plásticos de cores claras, nos dias programados, a partir das 13h.

A ideia visa realizar a coleta do lixo reciclável para que sejam encaminhados ao Centro de Triagem da Comsercaf, e em seguida, destinados para a logística reversa.

“Para que a ação tenha sucesso, é necessária a colaboração da população. O reaproveitamento desses materiais vai possibilitar a redução dos custos com o aterro sanitário, incentivar o cooperativismo e colaborar com a redução dos impactos negativos ao meio ambiente”, afirmou Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Mais lidas da semana