Mídias Sociais

Cidades

Quase uma tonelada de resíduos são retirados da Lagoa de Juturnaíba, em Araruama

Thaiany Pieroni

Publicado

em

Aproximadamente uma tonelada de resíduos foram recolhidos da Lagoa de Juturnaíba, em Araruama, durante uma ação voluntária realizada na localidade. Durante um dia inteiro, os voluntários se revezaram nas embarcações para retirar sacos plásticos, garrafas pet, latas e até pneus e guarda-sol.

Além da limpeza, foi realizada a plantação de mudas de ipê amarelo, aroeira, pau-ferro e pau-brasil no entorno do manancial.

“A Lagoa de Juturnaíba é uma joia para a nossa região e precisa ser preservada para garantirmos o abastecimento para futuras gerações. Essas ações de educação ambiental são fundamentais para lembrarmos a população sobre importância de cuidarmos do meio ambiente e reforçar que este é esforço conjunto, um papel de todos”, comenta o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

O manancial de Juturnaíba tem 48 km² de extensão, sendo o maior da região e responsável pelo abastecimento de oito municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. A represa está localizada sobre o Rio São João, formada pelos rios Capivari e Bacaxá, no limite entre os municípios de Araruama e Silva Jardim.

 

Foto: Ascom Prolagos

Mais lidas do mês