Da redação
É possível fazer o bem sem gastar um centavo. A Campanha Meias do Bem idealizada pela empresa Puket é um exemplo disso. Todo ano a Puket promove a Campanha Meias do Bem que visa arrecadar meias velhas usadas para serem transformadas em cobertores e meias novas que, posteriormente são doados para instituições de caridade.
Desde 2018 o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – é parceiro da Campanha, arrecadando meias e encaminhando para o polo de recebimento. Em 2019, a orientadora pedagógica e professora do INSG/Castelo, Priscila Sousa, responsável pela campanha na escola, entregou, no final de dezembro, 40 quilos de meias velhas na loja da Puket, na cidade de Cabo Frio.
A Campanha existe há cerca de 5 anos e surgiu a partir da ideia inicial de utilizar as sobras e fiapos de tecido da confecção para transformar em meias. Com a passar do tempo, iniciou-se uma campanha nacional na qual a ideia era arrecadar meias usadas, a fim de ampliar o número de pessoas beneficiadas.
A cada 40 pares de meias velhas a Puket doa um cobertor e uma meia nova. Ao longo dos anos mais de 1 milhão de pares foram arrecadados, mais de 300 mil vidas foram impactadas e mais de 30 toneladas de refugos têxteis foram reciclados.
Crédito: Divulgação