Mídias Sociais


Cidades

Público se diverte com atrações circenses a céu aberto no polo do Cria Sana, em Macaé

Publicado

em

 

A Feira Social de Interação Cria Sana, na região serrana de Macaé, recebeu o mágico Caio e o palhaço Fabiano como atrações do circo a céu aberto, durante a edição de aniversário pelos 20 anos do Festival Sesc Inverno, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que acontece em 14 cidades da região até o próximo dia 31.

O evento no polo de cultura do Sana reuniu famílias levando diversão gratuita em um espaço que ganhou revitalização da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o administrador do espaço, Fausto Andrade, e os artistas que vivem da arte na feira, como o artesão Papau Rocha, que criou a placa de entrada do polo.
“O Cria Sana é um grande atrativo e merece esse tratamento. A placa é o cartão de entrada do espaço e fiquei feliz com o convite da Secretaria de Cultura para deixar a minha marca nesse importante trabalho”, comentou Papau Rocha.

Secretário de Cultura, Leandro Mussi, que participou das atividades no Sana no fim de semana assistindo ao espetáculo circense, aproveitou o evento para anunciar a troca do parquinho do espaço, da cerca de madeira, e de ações de paisagismo no local.

Além disso, a Prefeitura de Macaé reforçou que outros eventos serão realizados no polo, que já recebeu este ano o 1º Integra Sana, em junho, e a festa junina, movimentando a economia e o turismo no distrito.
Também no último fim de semana, Leandro Mussi se reuniu com o secretário adjunto de Turismo, Leo Anderson, e com o gerente de operações do Sesc-RJ, Alexandre Couto, para tratar de novos eventos no distrito do Sana.

“Estamos acertando outros eventos que acontecerão ainda este ano para aquecer mais o Sana”, contou o Secretário de Cultura.

O Festival Sesc Inverno segue na região neste fim de semana, com apresentações circenses nas praças centrais de Rio das Ostras e de Casimiro de Abreu, antes dos shows musicais que prometem ainda mais arte e emoções para moradores e visitantes, com atividades nos próximos sábado, 23, e domingo, 24, sempre a partir das 15h.

Mais lidas da semana