Mídias Sociais

Cidades

Projeto social Conectora de Oportunidades Macaé será lançado nesta quinta-feira (12)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O IPAC (Instituto de Pesquisas e Ação Comunitária) realiza nesta quinta-feira (12), em Macaé, o lançamento público da Conectora de Oportunidades Macaé, projeto social desenvolvido em parceria com a Petrobras e que é voltado para empreendedores e jovens que residem em municípios da Bacia de Campos. O evento contará com a presença de toda equipe da Conectora de Oportunidades e representantes da estatal. O lançamento será na Rua Doutor Télio Barreto, 981, no Centro.

A Conectora de Oportunidades Macaé oferecerá no local ciclos de Formação em Gestão e Mentoria, desenvolvidos pela Conectora de Oportunidades a partir das experiências com a Incubadora de Empreendimentos Populares – IEP e Incubadora Afro Brasileira – IA. Com base nessas experiências foram criados o Programa de Educação para a Gestão de Micro e Pequenos Empreendimentos – PEGMP e o Programa de Educação para o Desenvolvimento Profissional – PEDP.

A equipe multidisciplinar da Conectora de Oportunidades Macaé tem como objetivo promover oportunidades sociais, educacionais, econômicas e incubação de iniciativas locais para populações com histórico de vulnerabilidade. O projeto dialoga diretamente com necessidades identificadas durante a realização do Programa Petrobras Agenda 21 – PPA21, especificamente nas áreas de capacitação, fomento ao empreendedorismo e orientação para a inclusão no mercado de trabalho.

A fase de mobilização se inicia neste mês de setembro, com uma equipe circulando pelos municípios atendidos pelo projeto , como Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã e Rio das Ostras, distribuindo material informativo, fichas de inscrição e tirando dúvidas sobre o projeto. A próxima fase será o Processo Seletivo, dividido em quatro etapas: inscrição (classificatória), entrevista social, dinâmica de grupo e análise técnica.
Sobre a Conectora de Oportunidades Macaé

A Conectora de Oportunidades Macaé é um projeto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas e Ação Comunitária (IPAC), em parceria com a Petrobras , com o objetivo de capacitar pessoas que residam e/ou trabalhem na região da Bacia de Campos, através dos modelos de trabalho de Formação em Gestão e Mentoria. Todos os produtos e serviços ofertados pela Conectora de Oportunidades Macaé são gratuitos.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana