Mídias Sociais

Cidades

MPF está com inscrições abertas para concurso para vagas de estágios em Direito e Administração em São Pedro da Aldeia

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro – MPF-RJ está com inscrições abertas para concursos, que oferecem vagas de estágio de nível superior para as áreas de Direito e Administração. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro e as provas devem acontecer no dia 26 de outubro.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Procuradoria da República no Município de São Pedro da Aldeia, na rua Dr. José Ramos de Azeredo, n.º 72, Centro, até o dia 20 de setembro, no horário entre 11h e 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar a ficha de inscrição, que pode ser obtida na internet ou preenchida presencialmente no ato da inscrição. Além de certidão da universidade ou documento equivalente expedido a partir de agosto de 2019, declarando estar regularmente matriculado no curso do concurso de seu interesse, originais e cópias da carteira de identidade e CPF e uma foto 3x4.

Após o período de inscrição, os estudantes irão realizar uma prova, prevista para acontecer no dia 26 de outubro, às 8h, no Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, situado na Rua Duque de Caxias, nº 78. Para o concurso de direito, a prova conterá questões objetivas e discursivas, de conhecimentos específicos de Direito e terá duração de 4 horas. Já para o concurso de administração, a prova conterá questões objetivas de português, de noções de informática e de conhecimentos específicos de administração, com duração de 3h30.

O estágio será realizado em atividades correlatas ao curso de formação, com duração de 20 horas semanais, que devem ser cumpridas dentro do período de 9h às 19h, salvo ocorra interesse da Administração. Os estagiários recebem bolsa no valor de R$ 850 e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia. Além disso, têm direito a seguro contra acidentes pessoais e recebem um termo de realização de estágio ao final do contrato. Os pré-requisitos para inscrição no processo seletivo são: estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF; ter concluído, pelo menos, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos do curso no 1º semestre do ano 2019, independentemente do período em que estiverem formalmente matriculados.

 

 

Mais lidas da semana