Mídias Sociais

Cidades

Projeto “Pioneiros” em Cabo Frio tem inscrições prorrogadas

Publicado

em

 

As inscrições para o projeto “Pioneiros” foi prorrogada em Cabo Frio e os estudantes têm até esta sexta-feira, 02, para se inscrever. A ação é uma iniciativa da Prolagos em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da Superintendência Pedagógica (Suped) e da Coordenadoria-Geral de Ciência, tecnologia e Inovação.

De acordo com a proposta da concessionária, a ideia é que jovens, com idade entre 15 e 18 anos, que estejam cursando o ensino médio na rede municipal, possam aprender de forma prática sobre diferentes áreas da empresa e sobre os serviços de infraestrutura e saneamento, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação. O projeto ainda pretende contribuir para a redução da evasão escolar no ensino médio, já que a participação do aluno fica condicionada à frequência na instituição de ensino.

“A participação dos estudantes numa dinâmica de projetos e de mentoria é fundamental para o contato com o mercado de trabalho, para a formação dos estudantes, para a compreensão dos problemas do cotidiano e da comunidade na qual estão inseridos”, avaliou a superintendente pedagógica, Cláudia Brito.

Para participar, os alunos devidamente matriculados no Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo e Rui Barbosa, na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, no Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp e na Escola Municipal Arlete Rosa Castanho devem ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, disponível no site da concessionária por meio do link http://twixar.me/rBh1. Além da ficha de inscrição, é necessário escrever uma carta de apresentação de até uma página informando porque deve ser um dos 30 selecionados para o projeto e no ato da inscrição enviar também cópia atualizada do histórico escolar bem como comprovante de matrícula da instituição de ensino de que o aluno está matriculado.

Ao todo serão selecionados 30 estudantes, que terão direito a vale-transporte; kit boas-vindas com mochila, caneta, caderno, squeeze; café da tarde.

 

Prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea - A partir das instruções fornecidas pela empresa, cada estudante terá que elaborar um projeto que solucione um problema ou que contribua para a melhoria dos sistemas de saneamento no seu bairro.

Os projetos serão apresentados pelos alunos a um comitê de executivos da concessionária, que irá escolher as três melhores ideias que concorrerão ao Prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea – categoria Jovens Pioneiros, no qual concorrem participantes de todo o Brasil. Os indicados serão anunciados na cerimônia de formatura, com os familiares presentes. Todos os concluintes recebem diplomas de ‘Pioneiros da Saúde’.

Os três projetos finalistas do prêmio nacional serão convidados a participar da cerimônia de premiação organizada pela Aegea, em São Paulo (ou outro local a definir), com todas as despesas pagas. Ao final do projeto, as produções selecionadas serão premiadas.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana