Mídias Sociais

Cidades

Projeto do Carnaval 2019 da Abaccaf é apresentado a representantes do município de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Carnaval de 2019 do município de Cabo Frio já começou a ser pensado. A Associação de Blocos e Atividades Carnavalescos de Cabo Frio (Abaccaf) apresentou, nesta semana, à representantes do município o projeto do "Carnaval Para Todos 2019". Durante o encontro, que contou com a presença do Prefeito Dr. Adriano Moreno e dos secretários de Cultura, Comunicação, Turismo e Governo, foram discutidos a forma de execução do projeto, o organograma e as diversas ações em conjunto da Prefeitura e Abaccaf.

"Foi um passo importante para execução do Projeto e um fato novo na Cidade de Cabo Frio que pela primeira vez nos últimos anos está planejando o carnaval com antecedência. Assim, as ações do projeto podem ser feitas com cautela, segurança e principalmente de forma a oferecer ao folião e ao munícipe um bem estar maior durante o Carnaval, pois teremos tempo hábil de prever as possíveis demandas para mitigar as falhas de carnavais passados", comentou Joir Reis, representante a Abaccaf.

Para o Prefeito Dr. Adriano Moreno, o projeto está dentro do que ele esperava para o município e a preocupação com a segurança, ordenação pública e outros fatores de suma importância para atender a população da cidade e turistas. " As famílias têm que voltar a frequentar o Carnaval de Cabo Frio. Para isso, precisamos estruturar a cidade para atender as demandas de maneira que a população se sinta confortável em sair de casa para ir às ruas", comentou o prefeito que ainda complementou citando a importância da Campanha de Inclusão que a Abaccaf pretende fazer nesse carnaval.

Ao final da reunião as partes ainda chegaram ao consenso de que as ações não devem gerar grandes despesas para os cofres públicos e que a linha de ação proposta pela Abaccaf, de buscar apoio na iniciativa privada é o caminho. Os responsáveis pelo Projeto saíram da reunião satisfeitos e motivados a dar continuidade ao processo de planejamento do Carnaval e as ações empreendidas para que as pessoas possam contribuir diretamente e indiretamente com a causa. O próximo encontro para mais detalhes sobre o projeto será no mês de novembro.


 

Mais lidas do mês