Mídias Sociais

Cidades

Profissionais da educação de Cabo Frio se reúnem com prefeito

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Profissionais da Educação de Cabo Frio se reuniram, mais uma vez, com o prefeito. Dr. Adriano Moreno para tratar das demandas da categoria. O encontro foi uma das primeiras agendas do Prefeito, que estava na China, representando o município. Também participaram da reunião o secretário de Educação, Claudio Leitão, a secretária-adjunta de Educação, Denize Alvarenga e o secretário de Governo, Eduardo Monteiro.

A reunião teve como pauta o pagamento dos salários do mês de dezembro e do 13° salário de 2018.  Na ocasião, o prefeito afirmou que continuará fazendo todos os esforços para manter os pagamentos dentro do prazo (até o 5° dia útil do mês seguinte) e que uma equipe da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria-Geral do Município está no Rio de Janeiro buscando soluções jurídicas e financeiras.

NA ocasião também foi destacado que a Prefeitura de Cabo Frio tem enfrentado diversos entraves e bloqueios financeiros como consequência de atos dos governos anteriores e busca caminhos para solucionar estas questões, mantendo os serviços públicos funcionando e os servidores com os pagamentos em dia.

Outra pauta discutida no encontro foi a isonomia salarial entre auxiliares de classe, inspetores de alunos e agentes administrativos. O sindicato apresentará uma minuta de projeto de lei para ser discutida com a Procuradoria-Geral do Município e encaminhada à Câmara de Vereadores. O pleito é que as três categorias de profissionais sejam equiparadas salarialmente.

A Prefeitura afirmou que o  governo tem recebido os representantes do Sepe Lagos sempre que solicitado, tendo cumprido todas as tratativas e acordos firmados, como o pagamento da 4ª parcela do 13° salário de 2015, o descongelamento dos triênios, entre outros. O prefeito reforçou, ainda, o compromisso com a Educação do município e reafirmou que continuará recebendo representantes da categoria, sempre que necessário.

Após a reunião, a categoria marcou uma assembleia, na próxima sexta-feira, 09, às 18h, na Escola Edilson Duarte, com o intuito de encaminhar os próximos passos.


 

Mais lidas do mês