Mídias Sociais

Cidades

“Procon perto de você” volta a atender no calçadão da Avenida Rui Barbosa

Avatar

Publicado

em

 

O projeto "Procon perto de você" voltou a atender esta semana no calçadão da Avenida Rui Barbosa, e o objetivo é proporcionar à população em geral informações sobre o Direito do Consumidor, e principalmente orientações sobre as formas de solução. No ano passado, foram registrados de maio a outubro 2.212 atendimentos. As reclamações mais frequentes são para as empresas de telefonia fixa e móvel, Ampla e Cedae. O serviço funciona de 8h30min às 12 horas.

 

"Agora fica mais fácil o consumidor saber de seus direitos, fiquei muito satisfeito com a orientação e mais tranquilo para resolver o meu problema", afirmou o motorista, Leandro Cândido Costa.

 

Já a dona de casa Eliete Batista Barcelos, moradora da cidade de Carapebus, veio até Macaé para resolver um problema com uma operadora de telefonia móvel. Segundo a consumidora, a utilização do serviço foi suspensa desde o mês passado, no entanto, a empresa liga para sua residência para fazer a cobrança.

 

O secretário de Defesa do Consumidor, Carlos Fioretti, informou que o órgão disponibiliza advogados e técnicos para o trabalho.

 

“Nós realizamos uma reestruturação do espaço, que recebeu uma nova cobertura e identificação visual do projeto. Tivemos a preocupação ainda de facilitar o acesso das pessoas por meio de uma nova escada. A nossa intenção é que essa iniciativa seja realizada até o final deste ano”, pontuou.

 

Quem mora na Serra Macaense e também deseja esclarecer dúvidas, não precisará viajar até a cidade. O acesso ao serviço, no Sana, é realizado no Macaé Facilita, diariamente de 9h às 15h. Já em Córrego de Ouro, os atendimentos são às segundas-feiras, de 9h às 14h. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail procon@macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana