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Procon de Cabo Frio convida usuários do transporte público para denunciarem irregularidades

Thaiany Pieroni

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O Procon de Cabo Frio está convidando os usuários do transporte público coletivo para denunciarem possíveis irregularidades, que estejam causando prejuízo aos consumidores. A medida visa auxiliar o procedimento administrativo que o órgão está instaurando para as empresas Salineira, Macaense, Única e 1001.

De acordo com o órgão, aqueles que quiserem expor sua reclamação podem entrar em contato pelo e-mail cabofrio.procon@gmail.com ou presencialmente na sede, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, em Cabo Frio.  A sede funciona de Segunda  a sexta-feira, das 9h à 17h.

"As reclamações são importantes para instruirmos o processo administrativo, que será com a conclusão integralmente encaminhado ao Ministério Público", frisa a Coordenadora Geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli.

 

Procon fiscaliza movimentação na Rodoviária de Cabo Frio - O procon de Cabo Frio intimou, nesta semana, a empresa Autoviação 1001 para prestar esclarecimentos sobre a possível prática de "overbooking", que é a reserva ou venda de passagens em número superior ao disponível, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A suspeita foi levantada após diversas reclamações por parte dos passageiros, que tentavam sair de Cabo Frio para retornar a sua cidade de origem após a virada do ano e tiveram que enfrentar atrasados de até duas horas.

Segundo a empresa, alguns ônibus tiveram dificuldade para chegar a rodoviária e algumas partidas sofreram atrasos por causa do trânsito nas ruas do município.

Quem quiser encaminhar denúncias para o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) pode entrar em contato com o órgão através da ouvidoria, pelo telefone (21) 3883-4141, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, ou ainda pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

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