Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Tamoios, em Cabo Frio, estão sem água desde a virada do ano

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os moradores do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, estão enfrentando sérios problemas com relação ao abastecimento de água. Desde a virada do ano que a água não chega nos canos de quase todos os bairros da localidade.

O problema é recorrente, segundo os moradores todo fim de ano é a mesma coisa. Situação que ainda se prorroga durante toda a alta temporada. "Todo fim de ano e Carnaval é a mesma coisa. Eles divulgam que ampliaram o serviço, mas na realidade ficamos dias e mais dias sem água. Na verdade durante todo o verão, o abastecimento fica precário, mas essas duas ocasiões superam", conta a moradora Lúcia.

A revolta maior dos moradores é que apesar da falta do serviço, a tarifa vem sendo cobrada normalmente. "Nós somos obrigados a pagar a tarifa mínima sem usar o serviço. Como se já não bastasse ter que pagar por caminhões pipas, afinal, água não é algo que podemos ficar sem" criticou a consumidora Cristina.

E os prejuízos não são só financeiros. Leila teve que se despedir mais cedo dos parentes, que vieram passar o feriado na sua casa. Isso porque era impossível continuar sem água. "Meu irmão teve que levar meus pais idosos 76 e 82 anos de volta para a casa deles.  Meu filho, nora e netos sendo minha netinha especial também foram embora , porque não tinha uma gota de água,nem para escovar os dentes  ou lavar as mãos, muito obrigada pro lagos,pelo péssimo trabalho que realizam todos os finais de ano e carnaval" frisou a consumidora.

E além da falta d'água, os poucos sortudos que começaram a receber água nesta quinta-feira, 03, relatam que a água está com um cor amarelada. "Quando pensei que iria voltar a receber água, vem uma água pior que a minha do poço. Isso é inaceitável", comentou Sérgio.

Diante de tantas queixas, a Subprefeitura de Tamoios fez uma postagens nas redes sociais solicitando que aqueles que estiverem sem abastecimento de água em sua residência entrem em contato com o órgão com o número do cliente, pois eles irão entrar em contato com a empresa Prolagos solicitando o abastecimento da residência, seja caixa d'água ou cisterna.

 

Rompimento de adutora - Nesta quinta-feira, 03, a Prolagos divulgou uma nota informando que o abastecimento de água nos municípios atendidos pela concessionária, principalmente, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, está temporariamente comprometido em função do rompimento de uma adutora, ocorrido no bairro Sergeira, em São Pedro da Aldeia. Equipes de manutenção estão no local executando o reparo.

A concessionária solicitou aos usuários que façam o uso consciente da água. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades) ou pelo Whatsapp (22) 99722.8242.


 

Mais lidas do mês