Mídias Sociais

Cidades

Processo de matrículas para rede municipal de ensino de Búzios acontece este ano

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Rede pública municipal de ensino de Búzios já começou os procedimentos necessários para o ano letivo de 2019. O período de renovação de matrícula acontece até o dia 07 de dezembro, mas para os novos alunos o cadastro também acontece este ano.

Até o dia 7 de dezembro, acontece a renovação das matrículas dos alunos da Educação Infantil, do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da VI à IX fase da Educação de Jovens e Adultos. Os alunos que não efetuarem a renovação até a data determinada, perderão o direito à matrícula, e terão que concorrer à vaga na unidade escolar onde houver disponibilidade. Solicitações de remanejamento de unidade escolar também devem ser feitas até o dia 7 de dezembro.

Alunos provenientes da rede municipal de Búzios, concluintes do 9° ano, serão analisados em processo seletivo para o preenchimento das vagas nas unidades municipais de Ensino Médio. A seleção para matrícula será realizada através da classificação pelas médias finais obtidas no 9° ano nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática, História e Geografia.

No dia 22 de janeiro, das 9h às 16h, estes alunos, acompanhados de seus responsáveis, devem se dirigir a sua unidade escolar de origem para verificar a sua classificação dentro das vagas disponíveis, e receber as orientações para efetivação da matrícula no Ensino Médio, que acontece até o dia 25 de janeiro.

Já no período de 18 a 21 de dezembro, será realizado o Cadastro 2019 para matrículas iniciais ou por transferência no Ensino Fundamental ou Pré Escolar. Para a Educação Infantil (Creche) o Cadastro encontra-se permanentemente aberto e deve ser feito através do endereço eletrônico: egov.buziosdigital.gov.br

Informações detalhadas e toda a documentação necessária para efetivação das matrículas na Rede Municipal de Ensino de Búzios podem ser encontradas no Boletim Oficial N°925 de 23 a 29 de novembro de 2018, que deve ser acessado através do link: http://www.buzios.rj.gov.br/transparencia/boletim_informativo


 

Mais lidas do mês