Mídias Sociais

Cidades

Principais praias de Cabo Frio são fechadas com grades para evitar aglomeração

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As principais praias de Cabo Frio tiveram seus acessos fechados com grades e cones com o objetivo de evitar que as pessoas permaneceram no espaço, evitando assim aglomerações.  O fechamento foi realizado pela Guarda Municipal nas praias do Forte, pelo Lido e canto esquerdo, e do Peró.

De acordo com a Prefeitura, o fechamento é por tempo indeterminado, já que as praias só serão reabertas quando ocorrer a revogação do decreto de proibição da permanência nas praias por conta da pandemia do coronavírus. O documento mais atualizado é de Nº 6.288, de 3 de julho de 2020 e sua atualização depende do Índice Geral de Controle

“O fechamento tem o objetivo de evitar que pessoas permaneçam nas praias. O momento é delicado e existe um decreto de proibição que precisa ser respeitado. Não estamos medindo esforços para evitar aglomeração nesses locais”, ressaltou o comandante das guardas Civil e Marítima e Ambiental, Henrique R. Dos Santos.

Além disso, o patrulhamento é feito pelas guardas Civil, 24 horas, e Marítima e Ambiental, das 8h às 17h, para orientar banhistas e pessoas que circulam pelas intermediações. A fiscalização ainda tem o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Coordenadoria de Posturas e Polícia Militar.

 

 

Mais lidas da semana