Mídias Sociais

Cidades

Primeiro fim de semana do III Festival Sabores de Cabo Frio movimenta economia da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Segundo os organizadores do evento, já nas primeiras horas os restaurantes da cidade registraram procura pelos pratos inscritos no festival

O primeiro fim de semana da terceira edição do Festival Sabores de Cabo Frio mostrou que o evento veio para ajudar aos empresários da cidade a driblarem a crise. Desde a sexta-feira, 01, quando foi iniciado o festival, os estabelecimentos participantes testemunham o interesse do público, inclusive muitos deles tinham fila desde as primeiras horas de abertura.

Como os participantes criaram uma versão petit para entrada, prato principal e sobremesa, muitas pessoas fazem um tour para provar os pratos do festival, que nesta edição realiza um concurso que irá eleger as melhores criações. Segundo Ana Claudia Vieira, do Sebrae, o evento movimenta uma época de baixa temporada e representa um grande ganho para o empresário.

“Pelos retornos dos empresários o primeiro fim de semana foi excelente, a maioria dos estabelecimentos lotados na sexta, sábado e domingo. Os empresários estão agradecendo, inclusive a gente ampliou nessa edição a divulgação, como por exemplo, na ponte Rio-Niterói e isso gerou um resultado positivo. Muitos empresários informaram que na sexta na hora do almoço já tinha procura pelo prato do festival. Cheguei em um restaurante no sábado à noite e ele já tinha vendido 90 porções Petit  somente naquele período”, informou Ana Claudia.

A proprietária de um restaurante na Praia do Forte disse que o festival já superou as expectativas logo nos primeiros dias.

“O primeiro fim de semana do evento foi sucesso absoluto! Começamos a vender o prato do festival na sexta-feira ao meio dia, e está sendo um sucesso! A minha venda do fim de semana foi 70% prato do festival. Participei do ano passado, mas esse ano já veio arrebentando no primeiro fim de semana. Recebi muitos turistas e moradores de Búzios que vieram só pra provar o prato do festival! Está incrível a procura e digo que já superou minhas expectativas”, declarou Carolina Pacheco, uma das empresárias participantes.

A coordenadora do Sebrae, que é um dos realizadores e organizadores do evento, junto o Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, Cabo Frio Conventions&Visitors Bureau e Tropic Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria Municipal do Turismo, ressaltou ainda a satisfação de quem participa pela primeira vez.

"Os empresários que estão entrando pela primeira vez estão encantados, surpreendidos positivamente, essa é a fala de muitos deles para nós. A satisfação é total e a gente espera que pros próximos finais de semana possamos manter os mesmos resultados", concluiu Ana Claudia.

O III Festival Sabores de Cabo Frio acontece em petiscarias, bares, lanchonetes, doçarias, delicatessens, sorveterias e até açaiterias, que prepararam um prato inspirado no tema mar, até o final do mês. Toda a programação está disponível no site: www.saboresdecabofrio.com.br.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana