Mídias Sociais

Cidades

Primeiro dia do projeto de Atendimento ao Turismo Histórico em Cabo Frio foi considerado um sucesso

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Começou nesta semana, em Cabo Frio, o projeto de Atendimento ao Turismo Histórico. A idéia desenvolvida através das Secretarias de Turismo e Cultura visa apresentar algumas curiosidades da cidade a moradores e turistas, que estiverem visitando alguns dos principais pontos turísticos do município.

Para fazer essa apresentação, historiadores estarão presentes as segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Forte São Mateus, Fonte do Itajuru ou na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O atendimento é gratuito.

Segundo o superintendente de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo, Paulo Cotias, 47 abordagens foram realizadas no primeiro dia do projeto. O local mais visitado foi o Forte São Mateus, com 38 atendimentos, seguido da Fonte do Itajuru (com sete) e Charitas (com dois). “Tivemos muitos elogios e grande receptividade neste primeiro dia, e isso nos motivou bastante. Por isso, a previsão é de ampliarmos o atendimento aos turistas e grupos escolares”, contou.

O projeto prevê ainda a realização do "História no Pôr do Sol", com a equipe da Fonte do Itajuru promovendo visitação ao Morro da Guia, conversando sobre as histórias e memórias da localidade. A atividade acontecerá sempre na última quarta-feira de cada mês, às 17 horas. A primeira edição está programada para 31 de outubro.


 

Mais lidas do mês