Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé prevê para  janeiro início de obras na RJ -162

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Projeto passa por análise do TCE e atende a demanda de moradores da Serra. 

As obras de recomposição de asfalto, drenagem e sinalização dos 22 quilômetros da RJ 162, estrada que corta os distritos de Areia Branca e Bicudas Grande e Pequena, na Serra de Macaé, estão previstas para começar em janeiro do próximo ano.
O convênio para a realização do projeto, celebrado no dia 22 de agosto deste ano entre a prefeitura e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 13 de setembro. Atualmente, o edital de licitação, orçado em R$ 10 milhões, passa por análise no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O convênio estabelece a delegação de uso para a execução da obra, permitindo assim que a prefeitura destine recursos para recompor a pavimentação da rodovia estadual, um dos principais modais para o escoamento da produção rural da região.
A estrada cruza também a RJ 168 (Macaé-Glicério), compondo assim eixo viário percorrido anualmente por macaenses e turistas que buscam os distritos serranos como atrações turísticas, no inverno e no verão.


 

Mais lidas do mês