Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé segue com instalação de novos parquinhos nas escolas da rede pública municipal de ensino

Avatar

Publicado

em

 

Enquanto as aulas na rede pública municipal de ensino de Macaé seguem paralisadas e sem previsão de retorno devido à pandemia do coronavírus, a prefeitura segue trabalhando para melhorar a estrutura das unidades educacionais do município.

Nesta semana, algumas as escolas públicas municipais estão recebendo novos parquinhos, conforme calendário da infraestrutura da Secretaria de Educação.

De acordo com a prefeitura, as ações, que começaram no 1º semestre desse ano, trarão para as unidades novos brinquedos que são específicos e visam garantir segurança e acessibilidade dos estudantes da rede pública municipal quando as aulas puderem voltar a ser realizadas de forma presencial.

Na última passada, foram contempladas unidades na Barra de Macaé, no Lagomar, nos Cajueiros, em São José do Barreto, no Centro, e no Parque Aeroporto, e, segundo a pasta, o objetivo da ação é estimular a criatividade dos alunos quando eles puderem retornar às unidades.

“As interações no parquinho são mais espontâneas, o que favorece o desenvolvimento de habilidades sociais, como a empatia e a cooperação. Para a Educação Infantil, por exemplo, o parquinho tem fator positivo, pois quanto mais estímulos a criança receber nesse período, melhor será o seu crescimento cognitivo”, avalia a prefeitura.

Na lista de escolas que já tiveram instalação de parquinho desde o 1º semestre, estão unidades no Mirante da Lagoa e na Aroeira, além de mais duas unidades nos Cajueiros, e mais duas nas Malvinas. As ações prosseguem até o final do ano.

Mais lidas da semana