Mídias Sociais

Cidades

Carapebus na luta contra o suicídio

Avatar

Publicado

em

 

O mês de setembro é lembrado como Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio e para destacar o assunto em Carapebus,  a equipe da Coordenação de Saúde Mental, se reuniu na manhã desta terça-feira (29), para uma “Roda de Conversa”, com objetivo de discutir o tema sobre o tema da campanha “De bem com a vida”. O encontro aconteceu no Posto de Saúde do Caxanga, antigo Curumin e destacou a importância de se saber falar sobre o suicídio.

Na roda de conversa foi destacado a importância da família em observar o comportamento do paciente e deixar que o mesmo fale sobre o assunto, desabafe, porém sempre por perto observando os principais fatores de risco que são: já ter acontecido uma tentativa de suicídio, uma doença mental pré existente, desespero, doenças não psiquiatras como HIV e câncer.

De acordo com a Coordenadora da Saúde Mental, Derize Cordeiro, para a pessoa falar em suicídio ela já tem um transtorno como depressão, uso excessivo de álcool ou drogas. “A família deve ficar atenta para esse comportamento  que existe tratamento, porém o apoio da família é fundamental”, observou Derize.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana