Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, estão abertas inscrições para Programa de Formação Empreendedora

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Estão abertas as inscrições, em Macaé, para o Programa de Formação Empreendedora, e seguem até o dia 08 de outubro. A iniciativa é uma atividade do projeto de extensão "Programa de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo" da UFRJ,  em parceria com a Prefeitura de Macaé. O objetivo é estimular o desenvolvimento de ideias e negócios inovadores.

O cadastro pode ser feito com o preenchimento do formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/7qX6oSaLrzB98V4FA. Os interessados devem fornecer informações como nome completo, CPF, e-mail, linkedin, telefone e resumo da formação e experiência profissional e pessoal. Além disso, serão necessários dados sobre o projeto, descrição do principal produto/serviço, problema que se propõe a solucionar, estágio atual de desenvolvimento, público-alvo, especificação de potenciais concorrentes, explicitação da inovação agregada, objetivos, metas e resultados esperados.

A avaliação será realizada pela equipe técnica da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia de Macaé e serão selecionadas as propostas que atenderem aos seguintes critérios, sem limite de vagas: adesão aos termos desta chamada; relevância da ação proposta para o ecossistema de empreendedorismo e inovação de Macaé; mérito do projeto em relação à diferenciação, originalidade, fatores de inovação do produto/serviço e potencialidades do mercado, escalabilidade e replicabilidade; detalhamento do projeto com qualidade de informações; clareza na definição das metas a serem atingidas.

O resultado será divulgado no dia 13 de outubro no site da Prefeitura de Macaé (http://www.macae.rj.gov.br/) e do CRIOS/UFRJ (https://www.crios.macae.ufrj.br/). Os selecionados terão até o dia 16 de outubro para enviar o termo de participação preenchido e assinado para o e-mail startupmacae@gmail.com, juntamente com um documento de identidade com foto, sob pena de desclassificação. O início das atividades está previsto para 20 de outubro e encerramento em 10 de dezembro. O envio dos certificados será no dia 22 do mesmo mês.

A formação realizará atividades com os seguintes temas: “Criei uma startup, e agora?”,  “Workshop Design Thinking”, “Workshop Desenvolvimento de Software”, “Workshop Técnicas de Oratória”, “Workshop Criação de Aplicativos”, “Workshop Marketing Digital”, “Workshop Inteligência Artificial”, “Desafio Empreendedor 2020”.

Em atenção às medidas de isolamento social, conforme decreto municipal nº. 149/2020 e anteriores, todas as atividades previstas serão, a princípio, realizadas remotamente. Caso haja liberação deste tipo de atividade presencial pela Prefeitura de Macaé, poderá, a critério, ser utilizado o espaço do Startup Macaé, localizado à Avenida Nossa Sra. da Glória, 2975, Cavaleiros.

O Programa de Formação Empreendedora 2020 é uma ação da Secretaria de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana