Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé estabelece novas regras para recarga do Passe Escolar

Publicado

em

 

Alunos da rede pública municipal deverão fazer a recarga do passe dentro das próprias unidades de ensino em que estão matriculados e não mais nos ônibus

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta semana que os alunos que fazem uso do Passe Escolar devem recarregar o cartão nas escolas municipais em que estão matriculados, e não mais nas máquinas dos ônibus e terminais do transporte público municipal.

“Desde o dia 11 de junho a recarga do passe está passando por ajustes e não pode mais ser validada nos ônibus. A utilização é permitida duas vezes ao dia, ou seja, ida e volta para escola. Os diretores das escolas municipais foram devidamente informados sobre a mudança para orientarem os alunos. Um total de 58 escolas municipais contam com validadores específicos para recarga diária do cartão”, informou o governo de Macaé.

Segundo o coordenador de Transporte da Secretaria de Educação, Cristiano Amado, a mudança na utilização do passe é para melhor adequar o uso do benefício, e tem entre seus objetivos contribuir para a redução da evasão escolar.

“A recarga apenas nas escolas vai assegurar a permanência dos alunos nas unidades de ensino e contribuir para a redução da evasão escolar. Com o Passe Escolar, os estudantes usarão o cartão para ida e volta, exclusivamente, aos espaços escolares e não a outros locais”, comentou o coordenador.

O Passe Escolar é direcionado a alunos a partir de 6 anos, que sejam moradores de Macaé e estudem nas modalidades de Ensino Fundamental (1º e 2º segmento), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio.

De acordo com a prefeitura, para ter direito de utilizar o transporte público gratuito, o aluno deverá estar uniformizado e sempre munido do passe eletrônico, que demora o prazo de 20 dias para ficar pronto.

Entre os documentos necessários para a primeira via estão a certidão de nascimento ou o original do documento de identidade do aluno; original do comprovante de residência; e original da declaração da escola direcionada para o Passe Escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção. A prefeitura lembra ainda que o estudante precisa comparecer ao local para ser fotografado.

Caso o aluno tenha solicitado a mudança de escola, também deve solicitar a transferência do benefício, apresentando no Setor de Transporte o cartão do Passe Escolar e a declaração da nova escola, processo que demora 5 dias úteis para ser concluído.

Os alunos que desejam retirar a primeira via, devem fazer a solicitação na sede da Secretaria de Educação, que realiza o atendimento de segunda a quinta-feira, no térreo, das 8h às 17h, no setor localizado na Rua Antero Perlingeiro, 402, no Centro. Para mais informações, o Setor do Passe Escolar atende pelo número 2772-3724.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana