Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio tenta motivar fiscalização voluntária sobre o descarte do lixo, mas não cumpre a sua parte e moradores questionam

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio lançou nesta semana a Campanha “Lixo no Lixo”. A ideia é motivar a fiscalização voluntária da população com relação ao descarte do lixo, o problema é que a coleta de lixo é um dos serviços mais defasados na cidade, o que faz com que os moradores questionem a campanha.

De acordo com a Prefeitura a campanha convida aos moradores a registraram por meio de fotos ou vídeos, as pessoas que estão sujando as ruas dos bairros com entulhos e restos de móveis nas calçadas e terrenos, e encaminhem através do canal “Fala Aí”, que funciona pelo whatsapp pelo telefone (22) 99949-3936. Segundo a prefeitura, esse tipo de lixo é de responsabilidade do próprio morador, que deve contratar caçambas para despejar os entulhos.

A ideia não foi tão bem aceita assim por muitos moradores, que acham incoerente tal pedido. “Cada dia esse prefeito vem com uma palhaçada. Ele só pode está de brincadeira. Agora temos que pagar pra recolher nosso próprio lixo? Só se for pra joga em frente à prefeitura!” Comentou a moradora Lú Campos.

Erika dos Santos, até aceita a ideia com relação aos entulhos, mas cobra que a Prefeitura também faça a sua parte, o que claramente não está acontecendo. “Entulhos e móveis velhos até entendo que possa ser de responsabilidade do morador, mas o lixo doméstico é responsabilidade da prefeitura, esses que não estão sendo recolhidos a muito tempo”, desabafou a moradora.

 

 

 

Mais lidas da semana