Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio realiza ação de conscientização sobre a proibição de permanência na Praia do Forte

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma ação de conscientização foi realizada pela Prefeitura de Cabo Frio com o intuito de conscientizar à população sobre a proibição de permanência na Praia do Forte. Na ocasião, pelo menos 100 pessoas, que insistiam em permanecer nas areias da praia foram abordadas e precisaram sair da praia.

De acordo com a Prefeitura, a ação contou com a participação de agentes da de Segurança e Ordem Pública e Guardas Civil Municipal, Marítima e Ambiental e da Polícia Militar.

O município reforça ainda que na última segunda-feira, 22, houve uma alteração no decreto 6.277, que regulamenta constatação e noticiação de infrações sanitárias por agentes da Guarda Municipal e por Fiscais de Posturas, durante a vigência do Estado de Calamidade Pública em Cabo Frio. Dentre as medidas, estão previstas multas. Neste momento, os agentes atuam na orientação. Na próxima fase, quem descumprir será multado.

Será configurada infração sanitária o descumprimento à vedação da aglomeração humana; do funcionamento de estabelecimento ou atividade não essencial; das condições especiais para o funcionamento, do horário regulamentar e da obrigatoriedade do uso de máscara facial, nos termos da Lei Estadual nº 8.859, de 3 de junho de 2020 e do Decreto nº 6.236, de 22 de abril de 2020. Também está proibida a permanência em equipamentos turísticos, inclusive praias, parques e lagoas.

 

Mais lidas da semana