Mídias Sociais

Cidades

Estação de ginástica da Praia do Forte, em Cabo Frio, recebe manutenção

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), fez uma intervenção na manhã desta quinta-feira, 25 na estação de ginástica que fica localizada ao lado da Duna Preta, na Praia do Forte. A manutenção foi solicitada pela empresa Mude Mobiliários Esportivos, cessionária do equipamento.

Segundo a Prefeitura, devido às recentes ressacas na Praia do Forte, a água do mar retirou a areia que dava suporte ao piso. Sem estabilidade no local, o equipamento poderia causar acidentes ao praticantes de atividades físicas que o utilizam e até mesmo às pessoas que eventualmente pasam pelo local.

Por conta disso, uma equipe da Mude retirou os aparelhos da base anterior e os realocou no canteiro central da Avenida Hilton Massa, próximo ao espaço que é utilizado para eventos.

Na próxima etapa da manutenção, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos irá ao local onde estava a estação de ginástica, para fazer as obras de nivelamento da areia, para posterior recolocação do equipamento. O objetivo é oferecer total segurança a população quando da utilização da estação.

Os custos de retirada e recolocação da estação de ginástica são da Mude Mobiliários Esportivos, que é a mantenedora do equipamento, em uma parceria com o banco Santander. Cabe à Prefeitura somente o trabalho de nivelamento areia onde fica a base da estação

Mais lidas da semana