Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio oferece curso de manipulação de alimentos para ambulantes de Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os ambulantes que atuam no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, participaram de um curso de manipulação de alimentos, nesta semana. A atividade, oferecida pela Coordenadoria de Pesca, da Secretaria de Agricultura, teve como objetivo qualificar os profissionais no que diz respeito ao manuseio de alimentos, visto que a maioria dos ambulantes de Tamoios atuam no ramo alimentício.

A Prefeitura tem realizado diversas ações para que os ambulantes estejam aptos a trabalharem conforme as normas da Vigilância Sanitária e do município.

Para a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, a realização desse curso no distrito é uma vitória para todos os ambulantes. “Nosso objetivo é trazer qualificação para todos os profissionais. Os ambulantes só têm a ganhar com isso. É uma vitória para todos pois hoje se dá o devido tratamento para que os ambulantes possam garantir o ganha pão”, conta ela.

Os 27 ambulantes que participaram do curso receberão, em uma data próxima, o certificado de conclusão de curso, emitido pela secretaria de agricultura.

Vale lembrar que o edital para cadastro e recadastramento de ambulantes para atuarem em Cabo Frio já foi divulgado. Todas as duvidas podem ser esclarecidas no Centro Administrativo de Tamoios,  Bloco B, Sala 3, localizado no Unapartk ou na Rua Gustavo Beranger, nº 267, Bairro Vila Nova.


 

Mais lidas do mês