Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio lança edital para processo seletivo de táxis

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio lançou um edital para o processo seletivo de táxis. Ao todo serão disponibilizadas 65 vagas, sendo 10% para veículos acessíveis ao usuário com deficiência e outros 10% disponibilizados para condutores com deficiência.

Para marcar esse processo, o prefeito Adriano Moreno e o Secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback, reuniram-se com representantes do Sindicato de Taxistas e da Rádio Táxi firmando o compromisso com a categoria, que pela primeira vez recebe o ordenamento para atuação no município, antigo anseio dos taxistas.

"Amigos, estive com representantes do Sindicato de Taxistas e da Rádio Táxi firmando o compromisso com a categoria que pela primeira vez recebe o ordenamento para atuação no município, antigo anseio dos taxistas. Seguimos trabalhando muito e sendo justos nas decisões que são importantes para todos os cabo-frienses", frisou o Prefeito Dr. Adriano.

Os candidatos podem concorrer a apenas uma vaga, obtendo a autorização mediante processo classificatório. Dentre os critérios de pontuação, estão características do veículo, como ano modelo, capacidade do porta-malas e tipo de combustível. Será avaliado ainda a pontuação referente ao condutor, contemplando o tempo efetivo como motorista profissional, cursos de atualização.

Os interessados deverão apresentar toda a documentação listada no edital até às 16:00 horas do dia 3 de setembro de 2019, através do seu Protocolo Geral, localizado à Praça Tiradentes, s/nº, Centro.

A reunião para a abertura dos envelopes contendo a documentação será realizada às 10:00 horas do dia 4 de setembro de 2019, na Sala de Reuniões da PMCF, com a presença ou não dos candidatos, podendo ser realizada em mais de um dia, desde que se faça necessário para o completo exame dos documentos apresentados, a critério da Comissão de Seleção.

Qualquer dúvida deve ser direcionada à comissão organizadora pelo e-mail mobilidade@cabofrio.rj.gov.br.

O município destaca ainda que os pontos de táxi serão distribuídos dentro das cinco localidades da cidade: Centro, Jardim Esperança, Peró, São Cristóvão e Tamoios. O objetivo é efetivar uma das diretrizes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, para acesso aos modos de transporte urbano, em especial para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a inclusão e promovendo a equidade.

 

Mais lidas da semana