Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio investe mais de R$ 200 mil em obra na Praia do Peró

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Começou nesta segunda-feira, 05, as obras de reforma na Praia do Peró, em Cabo Frio.  A Prefeitura está investindo cerca de R$288 mil, na ação, que visa que a praia fique complementa de acordo com as exigências do Programa Bandeira Azul, ao qual fará parte oficialmente a partir do próximo dia 25, quando haverá o hasteamento da bandeira.

De acordo com a Prefeitura, a previsão é que a obra dure cerca de 30 dias. Na lista de melhorias está um novo piso de concreto polido, um deck de madeira com dois chuveiros e uma pérgula. Além disso, a praia vai passar a ter uma rampa de acessibilidade e um novo muro de contenção de areia.

“Todas essas adequações serão realizadas para que a Praia do Peró se enquadre nos critérios exigidos pelo programa Bandeira Azul. Essa conquista representa mais qualidade da água para os banhistas e moradores e eleva o turismo a uma categoria superior, fazendo com que todo o trade internacional de turismo ambiental passe a divulgar, de maneira espontânea, a Praia do Peró como destino certificado e recomendado”, explicou o Prefeito, Dr. Adriano Moreno.

Com relação a questão do esgoto, cada quiosque fará os próprios filtro e fossa, que serão ligados às novas caixas de passagem instaladas pela Comsercaf, interligadas à rede de esgoto já existente.

“A rede de esgoto dos quiosques será alterada, pois a que existia antes não comportava a capacidade de coleta. A orla também receberá um novo layout e bancos de contenção de areia, tornando a praia mais bonita, acessível e limpa”, finalizou  Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.


 

Mais lidas do mês