Mídias Sociais

Cidades

Equipes da Postura continuam realizando ações para coibir irregularidades em Tamoios, Distrito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A fiscalização para coibir ações irregulares por parte dos comerciantes continua intensa no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Neste fim de semana prolongado, as equipes realizaram diversas ações como a retirada de placas, desobstrução de calçadas e de um trailer.

De acordo com a Prefeitura, um trailer estacionado há meses no estacionamento da Avenida Independência, no bairro Unamar, foi retirado. Diversas notificações foram dadas e, como não foram cumpridas, o trailer foi removido. Na ação, os agentes da Postura contaram com o auxílio de um reboque.

Ainda no fim de semana foram recolhidas placas de publicidade que estavam nas calçadas, postes e vias públicas. Os comerciantes já haviam sido notificados pela Superintendência de Posturas para que se adequassem às normas. Como não houve mudança no quadro, os objetos foram recolhidos.

De acordo com a Superintendência de Posturas de Tamoios, o objetivo da operação é liberar o espaço público, para garantir o direito de ir e vir do cidadão. O artigo 87 do Código de Posturas de Cabo Frio diz que “é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem…”

O comerciante que quiser conhecer a regulamentação de uso do espaço público, além de anúncios nas margens das vias, pode procurar a Superintendência de Posturas de Tamoios, localizada no Shopping UnaPark, bloco B, sala 3, das 8h às 17h. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp da Coordenadoria, pelo número (22) 9.8835-4140.


 

Mais lidas do mês