Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio deve convocar em outubro Guardas Municipais aprovados em 2009

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os Guardas Municipais aprovados no concurso público de 2009 da Prefeitura Municipal de Cabo Frio devem ser convocados para começar a atuar no município ainda esse ano. A informação foi confirmada pelo prefeito interino, Aquiles Barreto, que assinou uma Termo de Ajuste de Conduto (TAC), nesta semana.

O assunto foi tratado em um encontro realizado com a presença da Dra. Sheila Draxler Pereira de Souza, juíza de direito, para discutir uma antiga ação provocada pelo Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (Sindicaf), representado pelo seu presidente, Olney Vianna, que tratava da convocação de 204 concursados de 2009 para a guarda municipal.             De acordo com Aquiles, devido ao momento de mudança de Governo, Jorge Luiz Queiroz, que faz parte da comissão de transição de Governo do prefeito eleito, Dr. Adriano, também participou do encontro dando as sugestões necessárias.

A ideia inicial era seguir o modelo do TAC que foi feito com a educação, porém com algumas modificações. Ficando acertado, segundo o TAC, que 68 concursados serão convocados em outubro de 2018 e na segunda etapa serão mais 68 em 2019 e finalizando com mais 68 em 2020.

Para o prefeito interino, Aquiles Barreto, essa é uma vitória para todas as partes. “Ganha a cidade que irá contar com um contingente de efetivados da guarda municipal maior, ganham os concursados que terão sua estabilidade amparada legalmente, ganha a equipe de transição do futuro prefeito que pôde participar efetivamente do desfecho dessa ação, inclusive assinando junto, e por fim, ganha a justiça que encerra mais um moroso processo em consonância com todos os envolvidos”, afirmou Aquiles.


 

Mais lidas do mês