Mídias Sociais

Cidades

Búzios cessa a utilização do lixão da Baía Formosa

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios anunciou, por meio de nota, que interrompeu o uso do lixão da Baía Formosa para descarte de podas e resíduos de construção civil. A decisão tem como base a recomendação emitida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), em junho deste ano.

Diante desta decisão, a Secretaria de Serviços Públicos informou ainda, que por tempo indeterminado, haverá a interrupção do serviço de coleta de galhos, entulhos e material de construção na cidade. A atividade só retornará após o município obter a licença ambiental necessária para o descarte destes materiais.

A Prefeitura pede que os cidadãos tenham consciência da situação e não descartem tais materiais em vias públicas. O município reitera ainda que, segundo o Código de Posturas, a responsabilidade da remoção desses resíduos é dos próprios moradores, proprietários e comerciantes. Havendo a necessidade de descarte, a recomendação é a contratação de serviço especializado para remoção, como caminhão caçamba ou caminhão basculante.


 

Mais lidas do mês