Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio confirma parceria com Abaccaf para realização do Carnaval Para Todos 2019

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Há menos de dez dias para o início do Carnaval, a Prefeitura de Cabo Frio e a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) assinaram uma parceria oficial para promover o Carnaval Para Todos 2019.

Apesar da programação oficial ainda não ter sido divulgada, a previsão é que a festa comece no sábado, dia 02 de Março, e dure 10 dias, com 25 blocos de arrastão em vários pontos da cidade. O horário de término do som dos trios é às 23h e da dispersão, 00h.

Na ocasião, o prefeito explicou sobre a rota dos blocos da Praia Forte. Segundo ele, priorizando a segurança dos foliões, foram banidos os trechos estreitos para que não haja confusões ou qualquer tipo de problemas. "Como não conseguimos mais Policiais Militares, resolvemos mudar as rotas. Na Praia do Forte, os trios elétricos vão sair do estacionamento próximo aos quiosques, passarão pelo retorno da Praça das Águas e subirão em direção à Avenida Litorânea, parando em frente ao Hotel Mandai e retornando ao local de saída", contou ele.

Outras estações do Carnaval serão espalhadas pela cidade em pontos como São Cristóvão, Peró e também no Segundo Distrito.

Uma novidade deste ano, é que o Carnaval irá trazer mais inclusão. De acordo com o presidente da Abaccaf, esta é uma atitude pioneira na cidade. "É a primeira vez que temos um rei momo e uma rainha do Carnaval com Síndrome de Down. Isso simboliza um novo tempo no Carnaval de Cabo Frio. Que outras direções venham, que outros prefeitos venham, mas que essa condição com o diálogo proativo esteja sempre imbuído na Abaccaf", declarou Joir.

Segundo o prefeito Dr. Adriano Moreno, o resultado desta parceria será um período de Carnaval ordenado e com segurança para todos. "Estamos ordenando e dando uma lição de cidadania. O entendimento entre Abaccaf e a Prefeitura é um motivo de grande alegria pois unindo o poder público e iniciativa privada conseguiremos fazer uma cidade melhor para todos, respeitando os direitos do cidadão que há muito tempo foi sendo esquecido na nossa cidade", comentou o prefeito.

Mais lidas da semana