Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios informa que 1.350 pessoas já foram imunizadas apenas no primeiro dia de vacinação

Avatar

Publicado

em

 

 

A ação continuará até toda a população esteja imunizada

 

Na última segunda-feira (20) Búzios começou a vacinação de seus munícipes contra a febre amarela.  A princípio a cidade não estava na lista divulgada pelo governo do estado, mas, de acordo com comunicado oficial, o prefeito André Granado teria intervindo e conseguido o envio de um lote de vacinas proporcional ao número de moradores para o município. Se por um lado a prefeitura divulga que só no dia 20 foram 1350 pessoas vacinadas (Búzios tem 42 mil habitantes), por outro, moradores reclamam que não estão sendo distribuídas senhas suficientes para a quantidade de pessoas nas grandes filas que se formam por volta das 5h (há relatos de pessoas que chegaram as 3h) para o atendimento que começa as 8h até o final do número de senhas, e retoma as 12h30 seguindo o mesmo procedimento.

A Prefeitura informa que as senhas diárias são distribuídas por bairros de acordo com a quantidade de pessoas cadastradas nas unidades de saúde de cada localidade. Ressalta que não é uma vacinação de emergência, a cidade não está em campanha, e que em curto prazo seguindo a programação e planejamento todos os moradores serão vacinados.

“A vacinação está ocorrendo dentro de uma programação e planejamento diariamente nos horários dos postos de saúde, não existe no momento urgência de vacinar, então estamos seguindo com o quantitativo que nos foi liberado, para atender a população de Búzios.”, disse o prefeito André Granado.

A vacinação está acontecendo no ESF da Brava, Cem Braças, Capão, São José, José Gonçalves, Baia Formosa, e Clinica da Família (Vila Verde), Policlínica da Rasa, e No prédio do Almoxarifado de cadastrados (antiga farmácia pública) na Barbuda para os moradores de Manguinhos, e vai de segunda a sexta-feira (Não haverá vacinação no final de semana).

Também ressalta que a vacina nesta primeira etapa será somente para os moradores de Búzios que tenham feito o recadastramento biométrico.

“A vacina que estamos disponibilizando neste momento é uma conquista do município. É bom lembrar que Búzios não faz parte das cidades desta primeira etapa de vacinação do estado. A vacina é contada para atender só os munícipes e não podemos nesse momento facilitar possíveis fraudes de endereço. Haverá uma segunda etapa para vacinação dos que não fizeram os recadastramento onde teremos a possibilidade de poder apurar caso a caso se a pessoa realmente mora na Cidade.”, informou a Comunicação da Prefeitura.

 

Relembrando o caso do recadastramento biométrico  

A Prefeitura informa que o recadastramento biométrico, que teve início em junho de 2014, e foi paralisado, dentro do prazo estipulado. A Prefeitura Informa que em caso de crianças recém-nascidas no município basta levar a comprovação de nascimento na cidade, fazer o teste do pezinho e será efetuado o cadastro. Em caso de emergência, a Prefeitura informa que qualquer pessoa pode ser atendida no hospital, seja de outra cidade ou de outro país.

 

 

Mais lidas da semana