Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios incentiva empresários a aderirem Programa Jovem Aprendiz

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios está buscando formas de incentivar os empresários da cidade a aderirem o Programa Jovem Aprendiz. Nesta semana foi realizada uma apresentação do SENAC para explicar mais sobre a implantação do projeto.

A gerente de operações Fátima Lagreca, o gerente da unidade Cabo Frio Otávio Santclair, e a gerente de programa Jovem Aprendiz Rosane Masiero, expuseram que o  Programa Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a jovens com idade entre 14 e 24 anos que estejam estudando ensino fundamental ou médio ou que tenham concluído o Ensino Médio, de acordo com a legislação. Após a contratação pela empresa, o jovem irá desenvolver as competências profissionais e aprender, na teoria e na prática, com os cursos do Senac em conjunto com a empresa contratante.

Duas jovens que integram o programa e já estão trabalhando em grandes empresas de Búzios deram seus depoimentos sobre o programa, o curso e a oportunidade de terem seu primeiro emprego. No município há uma oferta para atender até 300 jovens.

De acordo com a Lei de Aprendizagem “estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos 7 empregados, são obrigados a contratar aprendizes, dentro do percentual exigido por lei.  Na ocasião o secretário João de Melo Carrilho, e os representantes do SENAC explicaram  aos empresários e seus representantes sobre o funcionamento do programa e seus benefícios sociais e também de retorno empresarial.

"No Jovem Aprendiz os participantes recebem curso teórico e prático gratuito, o empresário, diferente de outros programas de inclusão de jovens no mercado de trabalho, arca apenas com o salário e vale transporte.”, comenta o secretário.

Os cursos oferecidos são de administração, serviços e vendas, serviços de mercados, operação e manutenção em equipamentos de informática, lanchonete, hoteleiros, e postos de combustíveis. Os cursos serão implantados na cidade de acordo com a demanda.

Os empresários interessados em participar do programa basta entrar em contato com a Secretaria de Trabalho e Renda pelo telefone (22) 2623-6497 ou pelo desenvolvimentosocial@buzios.rj.gov.br.  A secretaria fica na Travessa dos Pescadores, nº 111 | Centro.


 

Mais lidas do mês