Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios afirma que todos os exames continuam sendo realizados normalmente

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios emitiu uma nota informando que todos os exames realizados pelo município estão ocorrendo normalmente, de acordo com a programação das requisições emitidas diariamente nas unidades de saúde do município.

Nos últimos dias, foi divulgada uma notícia informando que a empresa responsável pelos exames realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), iria paralisar as atividades devido a falta do repasse de verbas, que não estaria sendo realizado há três meses.

Com relação a essa informação, o município informou que a atual gestão municipal está realizando um levantamento de contratos e licitações/credenciamentos para verificar o uso correto do dinheiro público, e diante disso, foram analisados processos e solicitados documentos e dados para constatação da idoneidade dos acordos. No contrato de execução dos serviços, a empresa não anexou as requisições dos exames realizados e emitiu nota fiscal onde o período informado de execução dos serviços difere do prazo inicial constante no contrato assinado com a Prefeitura. Em função desses fatos, a Prefeitura aguarda a entrega correta dos documentos solicitados, para dar andamento ao processo de pagamento dos serviços.

A Prefeitura de Búzios informa ainda que está trabalhando para melhorar a eficiência do sistema de fiscalização para oferecer sempre transparência nas ações e um controle eficaz dos exames e serviços prestados por terceiros. Além disso, para ampliar o serviço de atendimento à população, está em curso o chamamento público para credenciamento de Prestadores de Serviço de Saúde (Boletim Oficial n° 985). O objetivo é credenciar mais empresas visando futura contratação, gerando mais opções para os pacientes.

Mais lidas da semana