Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que acesso ao Lago do Amor continua interditado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu um comunicado reforçando aos moradores e turistas, que o acesso ao Lago do Amor continua proibido.  O local é considerado perigoso e passa por trechos com pedras escorregadias, precipícios e desníveis.

A piscina natural no mirante do Pontal do Atalaia, conhecida como Lago do Amor, se tornou um dos destinos mais procurados pelos turistas em Arraial do Cabo, porém, foi oficialmente interditado pela Secretaria do Ambiente, INEA e Defesa Civil em agosto do ano passado. A decisão foi tomada após uma reunião com o Conselho do Parque Estadual da Costa do Sol, juntamente com diversos guias credenciados pelo INEA.

Em 2018, a Defesa Civil do município já havia colocado placas sinalizando o perigo e alertando que o local só poderia ser frequentado em excursões com guias credenciados e com equipamentos de segurança. Apesar das recomendações, diversos turistas e moradores insistiam em descer sozinhos e diversos acidentes foram relatados. Um turista morreu no local depois de atingido por uma forte onda. A situação se agravou ainda mais com as chuvas que assolaram o município em maio do ano passado, por isso o acesso foi cercado com arame farpado e novas placas de local proibido foram instaladas.

O município reforça ainda que as trilhas em encostas são arriscadas e só devem ser feitas em locais aprovados pela Defesa Civil e na companhia de guias credenciados pelo INEA. Para ter acesso ao guia de trilhas e profissionais cadastrados, os interessados devem procurar a Secretaria do Ambiente e a Secretaria de Turismo.

 

 

 

Mais lidas da semana