Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Araruama realiza testes rápidos em moradores do bairro com maior índice de óbitos pela Covid-19

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste fim de semana, a Prefeitura de Araruama realizou o Dia D de conscientização sobre os riscos e prevenção ao Coronavírus no bairro Parati. A localidade registrou quatro óbitos por Covid-19, sendo o bairro com maior índice de mortes do município.

Na ocasião, as equipes realizaram 230 testes rápidos em pessoas com mais de 50 anos e que são do grupo de risco. Em 15 delas, foi identificada a presença de anticorpos do grupo igg, na prática significa que essas pessoas já tiveram contato com o vírus.

Além disso, duas foram diagnosticadas com a doença. São duas mulheres, uma de 76 e outra de 63 anos. Como elas não apresentam sintomas, vão ficar em isolamento domiciliar. Além disso, a partir de agora essas duas mulheres, bem como seus familiares, vão receber o monitoramento do Núcleo de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda durante a ação foram distribuídas 2.100 máscaras de proteção aos moradores do bairro. Os pontos de maior movimentação do bairro também receberam um trabalho de desinfecção.

A Prefeitura ressalta que mais do que nunca a população precisa ficar em casa e seguir todas as normas de segurança , higiene e distanciamento. Uma medida simples: lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Só assim os números de casos e mortes por Covid-19 no bairro, bem como em todo o município, vão diminuir.

 

Barreiras nas praias

 

Ainda durante o fim de semana, a Prefeitura de Araruama reforçou as barreiras para impedir a aglomeração de pessoas durante esse período de pandemia do Coronavírus. O decreto municipal número 110 já proíbe a entrada de banhistas nas praias da cidade. Mas como essa norma começou a ser desrespeitada , a Guarda Municipal montou nesse fim de semana três bloqueios para evitar a entrada de veículos em praias da região.

Segundo a Guarda Municipal somente no sábado, 13, mais de 150 carros foram parados pelos guardas municipais nessas barreiras e tiveram que retornar.

A Guarda também usou um auto falante para conscientizar as pessoas que conseguiram furar as barreiras e chegaram até as praias. Sem nenhuma resistência elas seguiram as orientações e deixaram os locais.

A ação da Guarda Municipal será retomada no próximo fim de semana.

Mais lidas da semana