Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Araruama atua para ordenar filas em agência bancária

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Diante das filas gigantescas formadas na agência bancaria não só de Araruama, como de todos o país, devido a retirada do auxilio emergencial, a Prefeitura de Araruama decidiu atuar na organização das filas e na humanização do atendimento, como uma medida também de prevenção ao covid-19.

Para evitar aglomeração na porta do banco representantes da Guarda Civil e da Secretaria de Transportes organizaram uma logística. Foram montadas tendas, onde são oferecidas frutas para quem aguarda ser atendido. E em parceria com a concessionária Águas de Juturnaíba foi instalado um bebedouro.

Além disso, desde o último sábado, 02, representantes da Prefeitura são responsáveis por organizar as filas. Eles fizeram uma marcação na rua para estabelecer o distanciamento de um metro entre as pessoas. Além disso, quem precisa entrar na agência é orientado a usar máscaras de proteção.

Com toda essa logística o atendimento no banco ocorre dentro da normalidade.

As regras para funcionamento de bancos nesse momento de pandemia do Coronavírus estão previstas em um decreto municipal. A Prefeitura reforça o pedido para que as instituições bancárias respeitem essas regras para evitar aglomeração em frente às agências.

Mais lidas da semana