Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Macaé garante parceria e investimentos para Universidades Federais

Avatar

Publicado

em

 

Em conferência realizada na manhã desta sexta-feira, 15, o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) e a reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires Carvalho garantiram a permanência das instituições na Cidade Universitária, além de novos investimentos para o campus de Macaé.

“Dentre as pautas conversamos sobre a resolução das questões pendentes sobre o hotel do estudante, a utilização da Startup Macaé, o projeto de construção do RU (Restaurante Universitário), ampliação da Cidade Universitária e construção de quadras poliesportivas, disse o prefeito.
Além dessas pautas, a reunião deu um fim à polêmica causada pela realocação de salas no prédio administrativo da Fundação Educacional de Macaé, o que gerou protestos na cidade e até a fakenews de que a UFRJ e a UFF estavam sendo “despejadas”da Cidade Universitária. Para resolver a questão do uso dos espaços do complexo educacional, Governo Municipal e Universidades, foi organizado um grupo de trabalho. “Assim teremos a aproximação da Secretaria de Educação com todas as universidades presentes no Campus”, prefeito.
Welberth terminou a reunião afirmando que Macaé tem uma longa história de cooperação e harmonia com todas as universidades públicas. Garantiu que aUFRJ e a UFF continuarão na Cidade Universitária e ainda terão mais investimentos dos cofres municipais dando mais estrutura para os estudantes e o corpo docente. “Vamos avançar com essa parceria entre as Universidades Públicas e Prefeitura de Macaé”, finalizou.

Mais lidas da semana