Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Cabo Frio decreta novas medidas para reduzir risco do Conavírus na cidade

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Prefeito de Cabo Frio Dr. Adriano acrescentou algumas medidas em decreto estabelecido na cidade, com o intuito de prevenir a chegada do Coronavírus. A cidade ainda não registrou nenhum caso local, apenas uma moradora da cidade, como suspeita, que está em Niterói.

Entra as medidas adotadas estão a proibição da entrada e circulação de ônibus de excursão, microônibus, vans e similares inclusive para as modalidades day use e city tour; Suspensão de passeios de barco; Fechamento do Pier (Terminal de Transatlânticos) e suspensão do receptivo de navios, embarque e desembarque. Suspensão dos vôos comerciais no Aeroporto de Cabo Frio; Encerramento das atividades de bares, restaurantes, casas de show, casas de festas, quiosques, trailers e similares às 22h; Os estabelecimentos com mesas e cadeiras deverão respeitar o espaço de um metro entre os jogos e o fechamento dos museus, espaços culturais e afins.

Além disso, o setor de hospedagem: não aceitar reserva de estrangeiros e caso receba hóspedes advindos de locais com casos confirmados de Covid-19 preencher termo próprio de responsabilidade e questionário de saúde, contendo as informações necessárias ao sistema de saúde local.

O município também irá criar uma linha 0800 na saúde para informações.

Mais lidas da semana