O antigo prédio onde funcionava a Escola Municipal Luis Lindenberg, em Cabo Frio, começou a ser demolido no fim de semana para dar espaço para uma nova unidade escolar, a partir de 2020.
De acordo com a Prefeitura, a demolição e limpeza do terreno será realizada de forma gradual, a fim de obter o reaproveitamento do entulho e tem previsão de ser concluída em 30 dias.
A demolição foi uma alternativa encontrada pela Prefeitura, devido as condições precárias que o prédio apresentava. Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Educação estava em negociação com a empresa Sal Cisne, empresa proprietária do terreno. A instituição tinha desistido do comodato e ao retomar o diálogo a Seme conquistou a doação do terreno.
Atualmente, a Prefeitura está na fase de elaboração da planilha orçamentária do projeto. A expectativa é que até o fim deste mês seja concluída esta etapa para a abertura do processo licitatório. A previsão para conclusão da obra e entrega da nova escola é para março de 2020.
A nova escola contará com 12 salas de aula, sala de artes, quadra coberta e um anfiteatro para 280 pessoas, que ficará disponível para a utilização da comunidade em uma área construída com o total de aproximadamente 3 mil m². A capacidade da nova escola será para cerca de 850 alunos.