Mídias Sociais

Cidades

Pré-matrícula para escolas de Búzios e Cabo Frio começa nesta segunda-feira, 06

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta segunda-feira, 06, os municípios de Cabo Frio e Búzios abrirão a pré-matrícula para vagas para as escolas da rede municipal de ensino.

Em Búzios, o cadastro é válido para 23 escolas e creches da Rede Municipal, tanto para novos alunos ou alunos sendo transferidos de outras redes.

O cadastro pode ser feito pelo site www.egov.buziosdigital.rj.gov.br para vagas na Educação Infantil (Pré I e Pré II) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). O cadastro para as creches é permanente e pode ser feito pelo mesmo site.

Após o cadastro as matrículas serão realizadas no período de 27 a 30 de janeiro, na unidade escolar para a qual o aluno for encaminhado, dentro do limite de vagas disponíveis.

Já os alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II) e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) que pediram mudança para escolas diferentes das que estudavam no ano letivo de 2019, ou que foram encaminhados para outra escola, devem fazer a matrícula do dia 21 ao dia 24 de janeiro.

Em Cabo Frio, os interessados devem realizar a inscrição, através do site oficial da Seme (www.semecabofrio.rj.gov.br) no ícone “Pré-Matrícula on-line”.

No ato da pré-matrícula, o candidato já inserido na rede municipal e inclusos nos processos de movimentação e transferência deve informar o número de matrícula. A numeração deve ser solicitada na secretaria da escola em que estuda. O aluno tem o direito de sugerir três unidades escolares para que ele seja direcionado para uma delas.

A divulgação do resultado da distribuição das vagas será feita no dia 16. A partir dessa data, os interessados devem realizar a efetivação da matrícula na escola selecionada que encerrará no dia 22.

A 2ª etapa será para as vagas remanescentes, disponibilizadas no site da Seme a partir do dia 28, com efetivação nas escolas entre os dias 5 e 7 de fevereiro. A partir do dia 11, as vagas para os Ensinos Fundamentais I e II, além do Ensino Médio deverão ser solicitadas diretamente nas unidades escolares. Já para a Creche, os pretendentes deverão fazer a inscrição para a lista de espera disponível do site da Seme.

As escolas municipais Professor Renato Azevedo e a Arlete Rosa Castanho, em função de suas especificidades, oferecerão matrículas nas próprias unidades a partir de 5 de fevereiro, conforme previsto em seus respectivos Regimentos Escolares.

A distribuição dos candidatos nas vagas disponíveis pelo sistema observará a seguinte ordem de prioridade: alunos em situação de movimentação, candidatos à transferência e matrículas novas.

 

 

Mais lidas da semana