Mídias Sociais

Cidades

Pré-lançamento da Brasil Ofsshore 2017 aposta na retomada do setor

Avatar

Publicado

em

 

Em sua nona edição, a feira internacional pode ser a chance das indústrias se reerguerem, garantindo assim, novos contratos

 

Bertha Muniz

No ano em que um dos maiores complexos petrolíferos offshore do mundo, a Bacia de Campos, completa 40 anos, a ordem do setor é a palavra: retomada. A expressão foi utilizada pelo vice-presidente da Reed Exibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio, durante o pré- lançamento da Brasil Offshore 2017, realizado ontem (29), no hotel Gran Nobile, em Macaé.

O executivo aposta no resgate das negociações do pré-sal no mercado internacional atribuídos por ele à um possível sinal de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.  “Macaé sedia a Brasil Offshore, que é uma das três maiores feiras do mundo no setor, junto com as de Abeerden, na Escócia e Houston, nos Estados Unidos. Precisamos nos posicionar como centro de referência de produção e exploração do petróleo na América do Sul”, avaliou Octávio. Em sua nona edição, a Brasil Offshore pode ser a chance das indústrias se reerguerem, garantindo assim, novos contratos.

No pré-lançamento, foram apresentadas as principais carências de Macaé e região e apontadas as metas para a retomada do crescimento do setor, o fortalecimento da produção local e da indústria, que pode voltar a gerar empregos diretos e indiretos.

Em seu discurso, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, citou o poeta Carlos Drummond de Andrade, parafraseando seu poema “Confidência de Itabirano”, onde Drummond revela ter levado uma pedra de ferro como recordação de sua cidade natal quando se mudou para Belo Horizonte. “O trabalhador está pagando por decisões tomadas tempos atrás. Voltar a gerar emprego é a única saída para a crise. As decisões tomadas hoje por nós irão impactar daqui há 4, 5 anos. Macaé não se furta disso, porque cada macaense leva consigo um pouco da indústria do Petróleo”, disse o prefeito.

O evento foi mediado pelo jornalista Willian Waack e contou com a presença de representantes da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Brasil Offshore, do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), da  ABESPetro e da Prefeitura de Macaé.

 A Brasil Offshore

A Brasil Offshore é o único evento que se realiza dentro da principal Bacia de Exploração de Petróleo e Gás do Brasil e consiste no grande encontro da indústria no primeiro semestre

Uma das novidades da feira deste ano é a abertura da área externa do Centro de Convenções para exposição de equipamentos de maior porte que são difíceis de encontrar, mesmo em grandes eventos. Além disso, os visitantes irão contar com um ambiente técnico e de networking para os profissionais entrarem em contato com novas tecnologias, produtos e serviços que otimizem os negócios .

Para este ano estão previstos mais de 550 expositores em uma área de 40.ooo m².  O público estimado é de 52 mil pessoas. A Brasil Offshore acontece entre os dias 20 e 23 de junho de 2017 no Centro de Convenções Roberto Marinho - Macaé Centro.

Crédito: Igor Faria

 

 

 

 

Mais lidas da semana