Mídias Sociais

Caderno D

Começa nesta quinta-feira o XII Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Estrutura do evento já está pronta. O Ostrascycle 2017 espera receber mais  de 800 motoclubes, com 60 horas de rock and roll e apresentações de manobras radicais

Daniela Bairros

Aos amantes das duas rodas, chegou a hora. Começa nesta quinta-feira (30), em Rio das Ostras, o XII Encontro Internacional de Motociclistas, o Ostrascycle 2017. Toda estrutura do evento, que acontece até o próximo domingo, dia 2 de abril, em Costa Azul, espera receber mais de 800 motoclubes, com 60 horas de rock anda roll e apresentações de manobras radicais, como o Globo da Morte.  O Ostrascycle 2017 é organizado pelos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras.

Muita música

Nem só de adrenalina vive os amantes de duas rodas. Durante o evento, muita música vai animar o público. Divididos em quatro palcos, o Ostracycle terá mais de 60 horas de muito rock and roll e 29 bandas da região. O palco principal, como já é tradição, ficará instalado na Área de Eventos de Costaazul.

No final da Avenida Governador Roberto Silveira se apresentarão também os grupos selecionados para disputar o concurso Ostrabandas. O grande vencedor do concurso garantirá vaga para a próxima edição do evento. Ainda haverá apresentação nas sedes do Ostradeiros e do Jaguar do Asfalto, em Costazul. Todos os shows serão com  entrada franca.

Apresentações

Além do tradicional Globo da Morte, onde motociclistas fazem um show dentro de uma bola de metal, se desafiando a cada volta, o público poderá assistir às manobras radicais do grupo Moto Kaiser, em frente à Área de Eventos de Costazul.

O evento manterá, como nos outros anos, uma ampla Praça de Alimentação, com restaurantes, lanchonetes e food trucks.

Lojas de artigos para motociclistas, como capacetes, casacos de couros, luvas, entre outros, também estarão disponíveis para atender aos amantes das duas rodas.

Segurança

Nesta edição, o Ostrascycle contará com ações especiais de segurança, com o reforço do contingente da Guarda Municipal e apoio de homens e viaturas da Polícia Militar.

Para garantir a tranquilidade de moradores e turistas, um trailer da Guarda Municipal ficará na Área de Eventos de Costazul e viaturas da Polícia Militar estarão na esquina da Avenida Governador Roberto Silveira com a praia.

Ruas de acesso à Avenida Roberto Silveira estarão fechadas a partir das 7 horas do dia 30 de março, com a presença de guardas municipais para orientar o trânsito na região.

Crédito: Ákilla Ribeiro

Mais lidas da semana