Mídias Sociais

Cidades

Praias de Cabo Frio recebem choque de ordem durante o fim de semana

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Neste fim de semana, as praias de Cabo Frio receberam um verdadeiro choque de ordem. A ação contou com a participação de agentes das guardas Marítima e Ambiental e Civil, além dos fiscais da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas.

A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas aprendeu nesses dois dias de operação 23 caixas de som, instalaram 20 placas de orientação de proibição de poluição sonora e animais soltos na areia da praia.

Já a Guarda Civil Municipal atuou no combate a irregularidades em diversos pontos do município. Segundo o comandante da corporação, Adson Lopes, os agentes multaram 4 veículos por fila dupla, 10 estacionados em portão de garagem, 3 em vagas de idosos e deficientes, 2 em calçadas, 4 remoções e apreenderam 3 equipamentos de som. Também prestaram auxílio a 1 criança que estava perdida na orla da Praia do Forte e conduziram 28 flanelinhas para 128ª Delegacia de Polícia.

A Guarda Marítima, durante a operação, retirou duas embarcações clandestinas que faziam travessia da Ilha do Japonês, além de realizarem seis orientações de proibição de churrasqueiras. Na Praia do Peró, motoristas foram orientados a retirar carros que estavam estacionados sobre a vegetação e quanto a proibição de animais nos acessos à praia, além da remoção de churrasqueiras no pontal, ação conjunta com a Posturas e a ROMU.

A ação contribuiu ainda com o socorro aos banhistas. “Todas essas ações vão continuar em diversos pontos da cidade.  Esse é um trabalho que acontece na baixa temporada e que é sempre intensificado na alta. Esse reforço dá um suporte maior tanto para o turista quanto para moradores da cidade. A equipe realiza um trabalho de prevenção e, em alguns casos, toma medidas conforme legislação em vigor. Estamos em esforço constante para manter um verão seguro nas praias de Cabo Frio”, explicou o superintendente da Guarda Marítima, Jean Pierre de Cristo.

A Prefeitura de Cabo Frio alerta que a população pode ajudar a combater as irregularidades no município, através de denúncias, que podem ser feitas por meio do telefone 153.

Mais lidas da semana