Mídias Sociais

Cidades

Praia do Siqueira, em Cabo Frio, recebe ação social nesta sexta-feira, 04

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira, 04, acontece na Praia do Siqueira, em Cabo Frio uma ação social, que irá oferecer diversos serviços, gratuitamente, à população. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social, será realizado na Praça Francisco Ribeiro, na Avenida América Central, das 10h às 17h.

"Estamos no mês do profissional de Assistência Social e decidimos celebrar ampliando os trabalhos da Semas, facilitando o acesso aos serviços para nossos usuários. Por isso, estamos levando diversas atividades a este espaço público, através de nossa equipe do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS da Praia do Siqueira, e de parcerias com a iniciativa privada que também desenvolve ações sociais no município. Com esta ação, mais do que a oferta de serviços gratuitos, estamos trabalhando também para garantir os direitos sociais das famílias cabo-frienses", afirmou o secretário Rômulo Vidal.

De acordo com a secretaria, entre os serviços oferecidos estão cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades; subregistro; brincadeiras socioeducativas, pula-pula, apresentação das oficinas de capoeira, ballet e da Fundação Santo Agostinho (Funsag) e do grupo Tambores Urbanos.

Quem for prestigiar o evento contará ainda com um posto da Coordenadoria da Mulher, que oferecerá vários serviços, além de atendimentos do Acessuas e do Programa Bolsa Família. Uma equipe da Via Farma vai realizar aferição de pressão arterial, glicose e distribuição de brindes, um grupo da Embeleze vai oferecer cortes de cabelo e uma equipe da Mary Kay vai orientar as mulheres com dicas de maquiagem. Em relação à Saúde haverá dentista que orientará sobre os cuidados bucais e auxiliará para tratamento no posto, caso necessário; plantão de psicólogos em parceria com a Universidade Veiga de Almeida e dermatologia.

Completam as atividades um estande com equipe da Prolagos que irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

Mais lidas da semana