Mídias Sociais

Cidades

Carapebus distribui repelentes para gestantes

Publicado

em

 

Cada gestante tem direito a dois frascos de repelentes por mês e, para receber, basta comparecer ao um Posto de Saúde.

Da redação

A prefeitura de Carapebus, através da secretaria da Saúde e os programas Saúde da Mulher e Estratégia de Saúde da Família - ESF, iniciou na última semana a distribuição de repelentes para todas as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família e, que estão realizando o pré natal nas unidades de ESF do município.

Os repelentes vão proteger as futuras mamães contra os ataques do mosquito Aedes Aegypti que transmite os vírus; da Dengue, Zica e Chikungunya, doenças que estão ligadas à ocorrência de microcefalia em recém-nascidos. Cada gestante tem direito a dois frascos de repelentes por mês e, para receber, basta comparecer ao um Posto de Saúde.

A Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Janete Castilho, destaca que o repelente deve ser passado a cada 10 horas. Ela alerta, que o repelente não deve ser a única medida usada para evitar a contaminação pelo mosquito. “O uso diário do repelente ajuda bastante mas, a melhor maneira de se proteger, é eliminando os criadouros, como evitar o acúmulo de água parada, manter portas e janelas fechadas e com telas, entre outras atitudes que podem proteger as mães e os bebês”, destacou Janete.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana