Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio participa do Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança neste sábado, 05

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio está entre as duas cidades do Estado do Rio de Janeiro, que irão participar do XII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE). A ação, realizada neste sábado, 05, visa reduzir as filas de espera por esse tipo de cirurgia na rede pública de saúde de todo o país.

Segundo a diretora médica do Hospital da Mulher, Maria Carolina Dalboni, estão pré-agendadas 10 cirurgias infantis. Elas serão realizadas no Hospital da Mulher, a unidade vem atendendo às internações pediátricas, uma vez que o Hospital da Criança está fechado desde o final de 2016.

“A participação nesta iniciativa de alcance nacional é importante para que possamos atender a demanda para a população da nossa cidade que necessita destas cirurgias”, explicou a médica, que acrescentou que, mensalmente, são feitas no Hospital Municipal da Mulher uma média de 20 cirurgias infantis.

O mutirão será realizado em cerca de 20 hospitais distribuídos por 10 estados do Brasil, além do Distrito Federal. No Estado do Rio, além de Cabo Frio, apenas a cidade de Petrópolis vai participar.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana