Mídias Sociais

Cidades

Praia de Manguinhos, em Búzios, recebe mutirão de limpeza neste domingo, 23

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste domingo, 23, a Praia de Manguinhos, em Búzios, receberá um mutirão de limpeza. A ação faz parte da campanha “Semana Mares Limpos” da ONU Meio Ambiente e vai contar com a participação dos integrantes do coletivo Jovem Coral-Sol, com o apoio do Instituto Brasileiro de Biodiversidade - BrBio, da equipe do Projeto Coral-Sol e voluntários.

O ponto de encontro será no Cilicos Restaurante e Pizzaria, às 8h. Ao longo da manhã, o grupo percorrerá a Praia de Manguinhos recolhendo o lixo jogado na areia. A ação de limpeza seguirá as orientações da campanha e inclui a quantificação e catalogação dos itens encontrados na praia.

Além de ajudar na limpeza da praia, a atividade tem como objetivo principal chamar a atenção para o lixo dispensado de forma irregular nas praias, rios e mares. “A atividade tem como finalidade sensibilizar a sociedade sobre a questão da poluição dos oceanos e sua influência sobre a saúde dos ecossistemas marinhos”, explica Fernanda Casares, coordenadora do Projeto Coral-Sol.

Este é o segundo ano da campanha “Semana Mares Limpos”. No ano passado, 57 grupos registraram os resíduos que coletaram em 53 praias litorâneas e outras oito localidades que margeiam rios, lagos e lagoas. Bitucas de cigarro, tampas de garrafa, canudos, garrafas plásticas, sacolas plásticas de supermercado, embalagens plásticas em geral, copos e pratos plásticos, garrafas de vidro, pedaços de isopor e talheres plásticos foram os dez itens mais recolhidos nessas localidades.


 

Mais lidas do mês